segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O suicida

Foi encontrado no bolso de um suicida a seguinte carta:

Ilmo. Sr. Dr. Delegado de Polícia,
Não culpe ninguém pela minha morte, deixei esta vida por que um dia a mais que eu vivesse acabaria morrendo louco.
Explico-lhe:

Tive a desdita de me casar com uma mulher viúva, a qual tinha uma filha. Se soubesse disso jamais teria me casado.
Meu pai, para maior desgraça, era viúvo e quis a fatalidade de que ele namorasse e se casasse com a filha da minha mulher.
Resultou daí que minha mulher tornou-se sogra do meu pai, minha enteada ficou sendo minha madrasta e meu pai era, ao mesmo tempo, meu genro.
Após algum tempo, minha enteada trouxe ao mundo um menino, que veio a ser meu irmão, porém, neto da minha mulher, de maneira que fiquei sendo avô do meu irmão.

Com o decorrer do tempo, minha mulher deu à luz um menino, que, como irmão da minha madrasta, era cunhado de meu pai e tio de seu filho, passando minha mulher a ser nora de sua própria filha.

Então Dr. Delegado, fiquei sendo pai de minha mãe, tornado-me irmão de meu pai, e minha mulher sendo minha avó, já que é mãe da minha mãe. Assim, acabei sendo avô de mim mesmo. Portanto, antes que a coisa se complicasse mais ainda resolvi desertar deste mundo!! Fui!!!!

**************************** # *********************************

Aproveitando a parábola para fazer uma paráfrase, vamos imagina-la em nosso contexto da tecnologia da informação, sobretudo para os projetos desenvolvidos. Se a parábola fosse um projeto o que seria tal projeto? Seria algo como um emaranhado de informações cruzadas e complexas levando nada a lugar nenhum?

Por isso, analisando com uma visão de gestão, a escolha e adoção de metodologias, boas práticas e processos em TI nos ajudam a não chegarmos a tal ponto, permitindo assim que a simplicidade supere ao máximo a complexidade... melhor pra nós.

Abrç. a todos!
Fábio Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimos Posts

Vídeo em destaque


Ranking das melhores empresas para se trabalhar




Veja também:






 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international calls